segunda-feira, 28 de março de 2011

CITRATO DE CÁLCIO X CARBONATO DE CÁLCIO

O Citrato de Cálcio supera o Carbonato de Cálcio em estudos de Osteoporose.

Já em 1999, três estudos da UT Southwestern Medical Center de Dallas, demonstraram e comprovaram cientificamente que o Citrato de Cálcio é melhor absorvido pelo nosso organismo do que o Carbonato de Cálcio, sendo mais efetivo na prevenção da Osteoporose em mulheres na Pós-Menopausa.

A Osteoporose (Doença Degenerativa dos Ossos) consiste em uma grande ameaça, sendo que 40% das Mulheres e 13% dos Homens tendem a sofrer uma fratura óssea devido à Osteoporose durante suas vidas.

Dois destes estudos avaliaram a absorção dos dois compostos de Cálcio, tendo sido publicados um no volume de Novembro-1999 do American Journal of Therapeutics e outro no volume de Dezembro-1999 do Journal of Clinical Pharmacology.

O terceiro estudo, também reportado no mesmo volume do primeiro jornal, comparou o efeito do Citrato de Cálcio ao do placebo (substância inativa para controle do estudo) na prevenção à perda óssea.

Todos as pesquisas confirmaram os benefícios do Citrato de Cálcio, sendo este melhor absorvido em cerca de 22 a 27% do que o outro composto, quando administrado em jejum ou com uma refeição.

Os resultados mostraram que, mesmo sob as condições mais favoráveis, o Carbonato de Cálcio sequer se compara ao Citrato de SÓDIO, que é absorvido cerca de duas vezes e meia mais rapidamente do que o próprio Carbonato de Cálcio. Daí, podemos concluir que a eficácia do Citrato de Cálcio além de ser muito maior não coloca em risco seus usuários a terem problemas de formação de Cálculos Renais, que podem ser criados pelo Carbonato de Cálcio.

Dessa maneira, de acordo com esses estudos, o Citrato de Cálcio pode ser utilizado como forma única de tratamento na prevenção contra a Perda Óssea em Mulheres na Pós-Menopausa, em que esta perda acontece de forma acelerada. Daí a importância da suplementação com a forma correta de Cálcio, para não correr o risco de prevenir a Osteoporose e em conseqüência passar a sofrer com Cálculos Renais. É importante lembrar sobre os sérios riscos que estes Cálculos podem causar em nossa Saúde.
  
Fonte American Journal of Therapeutics

Boas Novas Sobre o Câncer


Não tenha medo do câncer! Faça a escolha certa hoje e adote um estilo de vida que pode evitá-lo.

Recentemente, uma de minhas pacientes com câncer me disse: "O oncologista falou que se eu operar e fizer quimioterapia e radioterapia, provavelmente terei uma boa sobrevida. Mas eu quero VIDA, doutor, e não sobrevida!"

quinta-feira, 24 de março de 2011

O que o seu “Eu” do futuro diria para o seu “Eu” do presente?

Você certamente já ouviu frases como “não tenho tempo para mais nada”, “meu dia tinha que ter mais de 24 horas” ou, então, “esse ano passou muito rápido”. Esses tipos de comentários são cada vez mais freqüentes, tanto em relação a assuntos pessoais quanto profissionais. Mas por que de repente sentimos a sensação de que o tempo está voando e não conseguimos alcançar nossos objetivos ao final de um determinado período de tempo, seja ele um ano, um mês, uma semana ou até mesmo um único dia?
Com a intensificação do uso da tecnologia, a passagem do tempo adquire uma nova percepção. Uma informação torna-se ultrapassada em questão de segundos; um celular recém lançado, depois de poucos meses, já é superado por um modelo mais moderno e sofisticado. Recebemos inúmeros estímulos a todo o momento e, quando nos damos conta, estamos fazendo mais de três coisas ao mesmo tempo. Desse modo, temos a impressão de que os dias estão mais curtos e de que o tempo é o vilão dos nossos dias de trabalho. No entanto, é a dificuldade em dizer “não” que impede as pessoas de alcançarem a auto-realização. O grande desafio do ser humano nos dias atuais é aprender a investir seu tempo no que é realmente importante e que esteja alinhado com uma visão de futuro.
Recebo muitos e-mails de profissionais buscando conselhos de como conquistar melhores salários e cargos de destaque. A maioria deles, principalmente os jovens, tem muita pressa. Porém, muitos se frustram porque não estão dispostos a abrir mão de algumas coisas para conseguirem outras e, assim, desistem rapidamente. Muitos escolhem outras opções na ilusão de que os resultados alcançados serão mais rápidos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Plano de Marketing da Forever

O seu sucesso conquistado como empresário na Forever é medido em unidades internacionais de pontos que chamamos "caixa-créditos" (CC). É um indicador que permite avaliar os objetivos alcançados por você e por todo o seu grupo. À medida que sua organização movimenta mais pontos, você vai atingindo os diversos níveis do nosso Plano de Marketing.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Patos na escola de águias?

A dica de hoje é um pouco dura, mas importante de ser dita para não criarmos ilusões nem saborearmos frustrações. Será que adianta enviarmos patos para uma escola de águias? Penso que não, claro que não. O que precisamos é identificar as águias bebês e sim lhes dar um bom treinamento. Não quero aqui invalidar os patos, mas sim fazer uma analogia para que possamos compreender os aspectos que se criam ao tentar desenvolver pessoas de diferentes perfis.

Patos são patos. Águias são águias. Identifique as águias e terá uma esquadrilha e tanto. Identifique os patos... e tenha um belo lago decorado e alguns ovos também. Mas o conselho está dado... desista de transformar patos em águias - apenas aprenda a distinguir o que é o quê com propriedade e seja um bom instrutor de vôo... para águias! Quanto aos patos... os acho muito bonitinhos e sei que ficam bonitos no lago. Basta dar-lhes comida e proteção que eles permanecerão lá.

Se você me disser que um pato veio a você mostrando garra e a vontade de ser águia... meu amigo... chances são que você tenha feito o diagnóstico errado quanto ao pato... isso é uma águia!

Você é Fruto de Suas Escolhas!





Pensei em escrever um artigo sobre o filme acima, mas achei desnecessário, pois ele é auto-explicativo, mesmo assim faço questão de escrever algumas palavras.
Acredito que tudo o que acontece em nossas vidas é fruto das nossas escolhas, pode ser no trabalalho, na vida pessoal, vida conjugal, etc.
Muitas pessoas não concordam com esta afirmação, porém se elas pararem por um instante e prestarem atenção em suas ações e pensamentos darão razão ao que estou escrevendo, pois a nossa vida atual é reflexo idêntico do que fizemos e pensamos até então.
Escrevo isto porque existem pessoas que reclamam da vida e de todos, porém se esquecem de prestar a atenção nelas próprias. Antes de reclamar, o certo é fazer a seguinte pergunta: “O que estou fazendo para modificar esta situação que está me incomodando?”, acredite, sempre temos uma saída, porém isto depende apenas de nós.
Tome a decisão de ser feliz.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Conversa com a nutricionista Carolina Santos

Carolina Santos - O que é aloevera ?


Conversa com a nutricionista Carolina Santos - 28/04/2010 - Parte 1/2



Conversa com a nutricionista Carolina Santos - 28/04/2010 - Parte 2/2

Creme dental: uma breve análise dos riscos a saúde

Creme dental: uma breve análise dos riscos a saúde
A história de se usar creme dental não é de hoje. Sempre esteve associado com a escova de dente. Desde o século IV a.C., segundo um manuscrito egípcio, havia uma fórmula para ser usado como tal: sal, pimenta, folhas de menta e folhas de íris.
Mas, evidentemente, apenas no século XIX da nossa era é que o uso do creme dental se tornou comum universalmente. É interessante notar hoje que elas são bem comuns, e sempre estão no lugar mais fácil de acessar, dentre os produtos de higiene pessoal: no banheiro. Mas devemos nos preocupar com alguns problemas que o creme dental traz a nossa saúde.
A maioria das pastas de dente não são recomendadas para uso pessoal, o que contraria a esmagadora opinião formada das pessoas. Só pra começar, ela não pode ser usada por crianças, principalmente aquelas que contém flúor. Se ingerida em quantidades suficientes, pode causar vômitos, tontura, diarréia ou fluorose (manchas geralmente esbranquiçadas nos dentes pelo excesso de flúor). Ainda pode causar intoxicação no corpo, como a aguda e a crônica. Esta última é a fluorose. Ela se caracteriza pelo uso prolongado de baixa concentração de flúor, o que traz sérios riscos à saúde. E o erro disso está onde as pessoas não conseguem perceber: quando as crianças engolem creme dental ou usam de forma exagerada na escovação, e também pelos órgãos responsáveis que distribuem água para as comunidades, pois eles por vezes erram nas quantidades corretas de flúor.

Por último, o triclosan, substância ativa como componente em muitas pastas de dente, também traz problemas à nossa saúde. Apresenta certa tolerância, em baixas concentrações, para ser utilizado na cavidade bucal. Mesmo assim, o seu uso prolongado em cremes dentais traz problemas à saúde, dos quais o mais comum é a intoxicação do organismo, pois a substância é absorvida pelo plasma sanguíneo, visicula biliar e outros órgãos. Segundo a EPA (em inglês, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA), essa substância utilizada em processos químicos (inclusive na pasta de dente), é registrada como um pesticida. É como se você estivesse engolindo, mesmo em pequenas quantidades, clorofórmio. O que um pesticida faz? Sem comentários. Vale lembrar, portanto, que este componente traz sérios riscos à saúde humana. E o pior: é quase impossível eliminar do corpo esses tipos de componentes.
Estudos clínicos comprovam que um tratamento à base do aloe vera, do tipo barbadensis miler, pode eliminar esses produtos químicos do organismo.

Aloe Vera, um pouco de história pelo Dr. Peter Atherton

O que é Aloe Vera?
Aloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos, nos quais essa planta tem beneficiado a humanidade.

George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade, em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi, de fato, uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores, desde então, descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos, como Dioscorides e Plínio, usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra, no Oceano Índico, com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados, feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra tributaram grandiosamente a Aloe, como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos, beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualmente.

Mesmo existindo 200 espécies de Aloe, há provavelmente apenas 3 ou 4 com propriedades benéficas à saúde. Dessas, a Aloe Vera Barbadensis (Miller), também conhecida como Aloe Vera (Linne), é a mais potente.
Aloe Vera Barbadensis é uma espécie muito suculenta, e se parece mais com um cáctus, mas é de fato membro da família liliáceas, parente da cebola,   do alho e do aspargo. A Aloe alcança a maturidade em 4 anos, quando o gel contido dentro de suas folhas, uma espécie de seiva, pode ser preservado e engarrafado para produzir o suco natural da planta.

Para receber os benefícios da Aloe Vera, o gel pode ser bebido, e será proveitoso na medida em que o organismo receba suas qualidades nutricionais. Pode também ser combinado com outros ingredientes para produzir uma loção tópica, que vai nutrir e contribuir para a manutenção da saúde.

POR QUE FUNCIONA ?
Funciona porque fornece um rico coquetel de elementos nutricionais, que combinando sua ação e equilíbrio, produz um efeito muito mais poderoso do que aquele que seria esperado se os elementos estivessem separados, individualmente. Isso ocorre porque eles trabalham como um time, intensificando os efeitos de cada um, o que é conhecido como sinergia. A Aloe também tem propriedades (*) adaptogênicas, o que significa que é uma   substância que aumenta a resistência do organismo contra problemas como infecções ou stress.
(*) Adaptógenas ou adaptogênicas: Como o nome diz, essas espécies ajudam o homem a se adaptar ao meio em que vive, aumentando a resistência do organismo nas situações estressantes.

*Sobre o autor
Graduado em 1968 pela Universidade de Leeds, após seis anos no Corpo Médico do Exército Real se tornou clínico geral. É atualmente Sócio Sênior de um Centro de Treinamento prático, com interesses especiais em dermatologia. Trabalhou três anos no departamento de Dermatologia de um hospital regional. Foram esses interesses, combinados com um grande conhecimento das qualidades das plantas medicinais, adquiridos enquanto servia no oriente e na Índia, que o levaram à fascinação pela Aloe Vera. Ele ministra diversas palestras sobre os aspectos medicinais da ALOE e é autor de "Aloe Vera Essencial", seu trabalho definitivo sobre o assunto. Além disso, é pesquisador da GIFTS of HEALTH e, freqüentemente, pesquisador temporário na Universidade de Green e Oxford.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Caia na real e assuma o controle

Esse questionário pode parecer meio estranho e até agressivo no começo, porém vamos olhar alguns itens comuns à vida das pessoas.


Assinale um ou mais comportamentos que acontecem com você!


Quando algo acontece de desagradável ou ruim com você, normalmente o que faz.:


( ) procura quem foi o responsável
( ) observa com cautela o que realmente aconteceu
( ) pensa que tudo de ruim acontece com você
( ) relaxa e não esquenta a cabeça
( ) procura aprender com o que aconteceu


Avaliando as opções:

Relacionamento: Problema ou Solução

O relacionamento humano é uma das coisas mais desafiadoras que existem. Responsável por alguns dos momentos de maior superação da historia da humanidade, tem também seu lado oposto que gera brigas, guerras e muita confusão. De fato o relacionamento não é o sujeito da argumentação, pois a verdadeira questão é o que o indivíduo faz com seus relacionamentos. 
Perdoem o trocadilho, porém recentemente ao final de uma palestra, uma pessoa veio me questionar sobre o relacionamento.

Falava dele quase como uma pessoa e, diga-se de passagem, uma pessoa de difícil trato, pois afinal o relacionamento é complicado e muitas vezes ingrato. Por uma brincadeira, perguntei ao meu interlocutor quem era esse tal de “Relacionamento”, pois se ele era assim mesmo eu não queria nem chegar perto. Quase apanhei. Depois do choque da minha afirmação, ele respirou profundamente, me olhou com indignação dizendo que não eu deveria brincar com coisa séria.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Oportunidades, o que você está fazendo com elas?

Dias atrás, estava com muita, mas muita fome mesmo apesar de muitos de nós não sabermos exatamente o que é fome e comprei um lanche. No trajeto até minha casa eu tinha vontade de rasgar o saco onde ele estava e devorar ali mesmo. Cheguei em casa e não vi mais nada senão as grandes mordidas que dei nele, acabando em menos de 3 minutos. Hoje, pensando neste artigo, comparo isso com oportunidades que se tem na vida.

Oportunidades nunca são as mesmas, isso é fato. Elas podem até vir diversas vezes, mas nunca serão as mesmas. Não se iluda.

Hernia de disco 3d



Afecção (doença) muito dolorosa que acomete a coluna vertebral, a hérnia de disco caracteriza-se pelo deslocamento do núcleo pulposo (parte central, arredondada e de consistência gelatinosa) do interior do disco intervertebral (fibrocartilaginoso) em direção ao canal raquidiano ou ósseo, mediante a ruptura de sua parte mais externa constituída de anel fibroso (que mantém o núcleo pulposo no interior do disco), resultando num quadro clínico neurológico de compressão das raízes nervosas ou raquidianas localizadas nesse nível.

Problemas são oportunidades disfarçadas


Tenho visto muita gente reclamando da vida nos últimos meses, principalmente em virtude da crise financeira. Já abordei o tema em alguns textos Taleb, o paladino; A crise e a produtividade; e Taleb novamente e não sou, efetivamente, a pessoa mais indicada para falar do assunto e fazer as previsões de futuro por que todos anseiam.

O fato é que o dinheiro sumiu  - e isso abalou muitas indústrias. Algumas, no entanto, têm a chance de socorrer o mercado, revitalizar setores, multiplicar oportunidades. Não estou falando em vender botes em enchente, mas de realmente contribuir com algo valioso num momento de revéses.

O filme a seguir ilustra, de forma bastante lúdica, a situação descrita. Ofereço uma interpretação estritamente pessoal, mas espero que você encontre sentido nela. É um vídeo muito curioso, daqueles que a gente tem uma surpresa no final e fica com vontade de rever. Para não estragar o desfecho, sugiro que você assista-o e depois leia a parte final.