sexta-feira, 11 de março de 2011

Oportunidades, o que você está fazendo com elas?

Dias atrás, estava com muita, mas muita fome mesmo apesar de muitos de nós não sabermos exatamente o que é fome e comprei um lanche. No trajeto até minha casa eu tinha vontade de rasgar o saco onde ele estava e devorar ali mesmo. Cheguei em casa e não vi mais nada senão as grandes mordidas que dei nele, acabando em menos de 3 minutos. Hoje, pensando neste artigo, comparo isso com oportunidades que se tem na vida.

Oportunidades nunca são as mesmas, isso é fato. Elas podem até vir diversas vezes, mas nunca serão as mesmas. Não se iluda.

Se cada um de nós pegasse uma pessoa pra darmos uma oportunidade pra que essa pessoa pudesse ser alguém na vida, nosso país seria muito melhor, concordam? Não quero e não precisa concordar... Não sei se você aproveitou as oportunidades que te deram. Quem aproveitou sabe bem o que isso significa e concordará comigo ainda que sejamos uma minoria.

Recentemente, estive com um grupo de pessoas, por quase 20 dias, que pensam em dar oportunidade para pessoas. Médicos, dentistas, psicólogos, professores, cabeleireiros e outros profissionais que têm certeza que podem fazer algo pelas pessoas e abriram mão de ganhar dinheiro nesta época para fazer o bem. Além destes profissionais, tinham também muitos anônimos, pessoas que nem me lembro o nome, mas me deram a oportunidade de ajudar outros.

Veja só o que é abraçar oportunidade: um jovem senta-se na cadeira para cortar seu cabelo sem pagar nada, pois tudo o que fora feito ali foi voluntário e ouve que Jesus pode mudar a vida dele e ele abre seu coração pedindo esta transformação. Logo depois disto é apresentado a uma outra pessoa que vê a possibilidade de dar-lhe uma oportunidade. O jovem abraça essa oportunidade e a agarra com todas as forças. Hoje ele tem emprego e uma vida digna – e isso aconteceu em menos de uma semana.

Oportunidades que nos dão geram gratidão. Gratidão faz bem ao coração. Não simplesmente uma palavra: “Obrigado”. Muitos não sabem o que essa palavra realmente significa. Eu fui atrás... Significa que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade; agradecido, grato. Significa, portanto, sentir-se obrigado a alguém por algo. Ah! Talvez isso tenha mais significado pra você agora, como teve quando descobri isso.

Existem muitas, mas muitas pessoas prontas pra dar oportunidade a alguém. Eu sou uma pessoa que recebe diariamente várias oportunidades. Estou vivendo uma agora, mas, na verdade, já venho recebendo oportunidades desta pessoa há alguns anos.

Faço com as oportunidades que recebo o mesmo que fiz com aquele lanche. Nós comemos pra ficarmos mais fortes para alguma finalidade. Oportunidades nos são dadas, da mesma forma, com alguma finalidade. Fico triste quando vejo pessoas egoístas. Elas podem fazer tanto, mas preferem não fazer nada – o quê posso dizer?


Se te derem uma oportunidade, abrace. Porém, depois disso, “desabrace”, ou seja, esteja de braços abertos. Falando de braços abertos, me lembrei de Jesus. A Bíblia diz que dez leprosos tiveram uma grande oportunidade dada por ele, mas apenas um voltou pra agradecê-lo. Se você estivesse no meio destes dez, o que faria?

"No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade." Albert Einstein.

"Não há nenhuma segurança nesta terra. Somente oportunidade."  Gen. Douglas MacArthur                               
                                                                        

“E um deles, vendo que estava são, voltou, glorificando a Deu em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse; Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse, para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17. 11-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário