segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Duvidas freqüentes

Anteriormente, já abordamos algumas das questões abaixo. Porém, retornamos ao assunto com o intuito de contribuir um pouco mais com os colegas novatos.
Destacamos as dúvidas mais freqüentes mediante pesquisa junto a alguns veteranos em uma abordagem geral:

1.Preciso me dedicar somente em tempo integral ou posso dedicar-me durante o tempo que tenho disponível?
Essa é uma das grandes vantagens do MMN, você determina quanto tempo dedicará ao negócio. Dessa forma, aqueles indivíduos que já trabalham exclusivamente nessa área, evidentemente que se dedicarão em tempo integral, mas há nesse ramo, pessoas que possuem outras atividades e que se dedicam apenas algumas horas por dia ou alguns dias da semana. Por isso o MMN tem sido uma ótima opção para pessoas que tem como objetivo aumentar a renda mensal citamos abaixo alguns exemplos:- donas de casa: elas não desejam se descuidar dos afazeres domésticos e tão pouco de seus familiares, mas gostariam de ajudar a equilibrar o orçamento;
- aposentados: há pessoas que mesmo depois de aposentar-se, gostariam de ter uma atividade rentável que lhes permitisse sentir útil e produtivo;
- estudantes: sem experiência e ainda sem um diploma, os estudantes buscam uma atividade remunerada para cobrir seus gastos pessoais e proporcionar certa independência;
- profissionais em geral: há pessoas que mesmo com emprego fixo, com um salário mensal e benefícios proporcionados pela empresa a qual estão vinculados, precisam de um complemento de renda, seja porque o salário não é compatível com suas necessidades, seja porque deseja fazer uma poupança para realização de um projeto futuro ou simplesmente para ter mais segurança financeira devido às oscilações no mercado mundial e mudanças nas relações de trabalho formal.


2. Vender de porta em porta é a maior meta do MMN?
Na verdade, diríamos que a maior meta do MMN, é a “venda boca a boca”. Isso mesmo, apesar de todos os recursos disponíveis para uma empresa tornar seu produto ou serviço um destaque junto ao mercado consumidor, utilizando a propaganda através de todas as mídias (TV, Internet, Jornais e Revistas, etc.), a costumeira “propaganda boca a boca” ainda mantém seu efeito firme e forte.
Afinal a credibilidade de um produto ou serviço tem seu alicerce na qualidade e na satisfação que apresenta.
Ao trabalhar com MMN, você revenderá seus produtos diretamente a seus clientes, e estes uma vez satisfeitos com os produtos (e com você obviamente como vendedor), compraram mais e mais vezes. E acabarão indicando os produtos por você vendidos a parentes, amigos, colegas, vizinhos. E essas novas pessoas ao constatarem também que os produtos são bons, que atendem a suas necessidades e que você é um profissional sério, ético e confiável, também indicaram você e os seus produtos para outras pessoas que façam parte do circulo de convivência delas. Com certa seu lucro na revenda aumentará indefinidamente.
E há outro aspecto a ser considerado muito importante, dentro desses grupos de pessoas (seus clientes, os parentes, amigos, vizinhos e etc. dos seus clientes e assim sucessivamente) estarão pessoas que poderão ser enquadradas naqueles grupos que havíamos comentado no inicio de nossos esclarecimentos, ou seja, aquelas que buscam uma nova fonte de renda, um negócio novo, uma oportunidade rentável. Lembra? As donas de casa, os aposentados, os estudantes, vendedores e outros profissionais. Baseados no seu exemplo, que estará vendendo e ganhando bem, eles ficarão interessados na possibilidade de fazer o mesmo. E é aí que você poderá ganhar ainda mais. Como? Simplesmente indicando essas pessoas para a empresa com a qual você trabalha. Quando essas pessoas interessadas ingressarem na empresa, você receberá comissões sobre o volume de vendas dessas pessoas, pagos diretamente pela empresa. E não pára por aí, pois esses indivíduos também irão formar a sua clientela, farão sucesso também e acontecerá com eles o mesmo que ocorreu com você. Eles acabarão também indicando pessoas para a empresa e ganhando comissões pelo volume de vendas das pessoas por eles indicados. Esse processo é infinito.

3. E como vou apresentar o negócio para essas pessoas? Através de reuniões, eventos ou coisa parecida?
Promover reuniões em sua casa, escritório ou outro local que você tenha disponível não é obrigatório. Já que com o MMN, você pode utilizar outros métodos mais simples e práticos para você. A empresa disponibiliza um material bem interessante para que você possa trabalhar com as pessoas que estiverem interessadas na sua apresentação, como por exemplo: vídeos, página na Internet, reuniões promovidas pela própria empresa abertas ao público, onde você poderá levar essas pessoas como seus convidados para assistir as apresentações da oportunidade de negócios, dos produtos e da empresa.

4. A empresa cobra alguma taxa para que eu participe desses treinamentos?
Não há cobranças, todos os treinamentos são gratuitos. Esse é um grande diferencial da empresa, pois facilita muito a vida dos novatos. Por isso, ao indicar pessoas para ingressar na empresa, é importante que você deixe bem claro para elas o quanto é importante que elas participem desses treinamentos, destacando os seguintes aspectos:
- conhecer a fundo a empresa e o negócio
- conhecer bem cada produto, para que possa ter segurança ao oferecer o produto a seus clientes e evitar passar informações incompletas, erradas ou equivocadas
- conhecer as estratégias mais eficazes para alcançar suas metas dentro do negócio.
- estar sempre atualizado com novidades oferecidas pela empresa, como produtos, eventos e promoções.
- evitar o isolamento, e por conseqüência evitar ficar desmotivado, confuso e sem objetivos claros.

5. Será que esse negócio de MMN é mesmo uma boa?
No MMN a melhor tática é “conhecer para crer”. Além dos treinamentos oferecidos pela empresa, pelo contato com colegas veteranos e bem sucedidos da companhia que podem contribuir com dicas preciosas, você pode recorrer à literatura disponível sobre o assunto, há livros excelentes escritos por Richard Poe, Robert Kiyosaki, Sérgio Buaiz, entre outros.

6. Comentei que pretendia entrar no MMN e algumas pessoas disseram que é o mesmo que esquema de pirâmide. É isso mesmo?
Com certeza NÃO! Esses esquemas de pirâmides são meras táticas oportunistas e ilegais! Já que promovem correntes de dinheiro envolvendo pessoas, sem qualquer ética!
O MMN é um sistema reconhecidamente legal, com sucesso e igualdade de oportunidade para todos aqueles que nele ingressam. O MMN é um método de marketing de distribuição e vendas de produtos e/ou serviços diretamente ao cliente. O cliente só paga quando recebe efetivamente o produto ou serviço. O vendedor só lucra quando efetivamente vende. No MMN você não é obrigado a cadastrar 500 pessoas para ganhar alguma coisa. Você ganha quando vende para seus clientes (sua margem de ganho é imediata), ganha quando a empresa paga mensalmente a sua comissão pelo volume das suas vendas, ganha quando a empresa paga mensalmente a outra comissão pelo volume das vendas das pessoas que você apresentou a companhia (não importa quantas elas sejam). Resumindo no MMN todo esforço e dedicação aplicado a seu trabalho em vender é devidamente reconhecido e recompensado.

7. Não sei se vou me dar bem com esse negócio, nunca vendi nada pra ninguém.
Mas é aí que está o “xis” da questão. O MMN não é um negócio de venda tradicional. Lembra quando comentamos que o MMN é um negócio de vender boca a boca? Pois é, quantas vezes na sua vida, você conheceu um produto ou serviço e por ficar satisfeito com a qualidade, com resultados, indicou para outras pessoas do seu circulo de convivência? Acredito que diversas vezes. Só que você não foi recompensado por isso, foi? No MMN você fará o mesmo, indicará produtos de qualidade comprovada por você (por isso é tão importante conhecer e usar os produtos da empresa) à sua família, amigos, parentes, colegas de trabalho e escola, vizinhos, etc., com a vantagem de efetivamente receber por isso. Sua indicação vale dinheiro!
Isso é muito diferente do sistema tradicional de vendas, já que nele sempre há alguém que nem conhece o produto e tão pouco a você e, mesmo assim quer “empurrar” o produto para que você compre de qualquer jeito.
No MMN, quando você apresenta um produto para alguém, você não está apenas querendo vender, você está compartilhando sua experiência pessoal com esse produto, está mostrando efetivamente os resultados que você obteve com ele. A pessoa em questão não está sendo coagida a comprar, ela está recebendo uma indicação de alguém confiável para ela. O mesmo ocorre quando você faz uma apresentação do negócio, a pessoa comprova que você realmente está ganhando e sendo bem sucedido dentro de uma empresa séria e ética.

8. Como é esse negócio de patrocinar? Não entendi muito bem.
Patrocinar um novo distribuidor significa:
- apresentar a empresa, o plano de negócios e os produtos a um individuo, mediante o interesse dele, efetuar o cadastro dele para efetivar o ingresso dele na companhia.
- compartilhar com ele toda a sua experiência dentro da empresa, apoiá-lo, treiná-lo e capacitá-lo para que ele possa progredir dentro da empresa.
- é muito importante que as pessoas que você patrocina possam contar com você, sempre que elas tiverem dúvidas, pois o sucesso delas também repercute no seu sucesso.
- não abandone seus patrocinados, mantenha sempre contato com eles, faça reuniões, acompanhe o progresso de cada um, mantenha sua turma animada, motivada.

9. Entrei no negócio e agora? Vou ter que fazer um estoque em casa para poder atender meus clientes e as pessoas que eu patrocinar também?
Não, você não precisa transformar sua casa em um estoque de produtos. Como já foi dito anteriormente, a sua tarefa será divulgar os produtos através da propaganda boca a boca, aí quando as pessoas se interessarem por este ou aquele produto, você efetua seu pedido para a empresa, depois revende para seu cliente.
Quanto ao pessoal que você patrocinar, não há o menor problema. Uma vez cadastrados, eles poderão efetuar eles mesmos os próprios pedidos e receber os produtos no local que eles indicarem no pedido. O trabalho que você terá com seus patrocinados, é treiná-los através de demonstração do uso dos produtos feita por você ou nos eventos organizados pela própria empresa, e também através do material de apoio oficial disponibilizado pela empresa (CDs, DVDs, catálogos, etc.). Por isso é super importante você deixar claro para os seus patrocinados para se manterem antenados com tudo que acontece na empresa, participando dos eventos promovidos pela empresa (todo mês as filiais disponibilizam uma agenda informando os eventos com data, horário, tema a ser desenvolvido e o nome do apresentador do tema), a matriz também tem um material importante (mas é necessário saber inglês), enfim você e seus patrocinados devem sempre estar a par de tudo que acontece na empresa. Lembre-se: utilize sempre material oficial da empresa, isso é super importante para preservar o seu negócio e a sua credibilidade como distribuidor junto a seus clientes e patrocinados.

10. O consumo dos produtos da empresa é necessário?
É evidente que sim. Dentro do negócio, você é o seu melhor canal de propaganda. Então como argumentar, como ter credibilidade ao apresentar os produtos, sem ter conhecimento de causa? As pessoas vão olhar pra você, e precisam ver pra crer. Não basta apenas ficar falando horas sobre os produtos, sem que as pessoas sintam firmeza nas suas palavras. Elas só vão acreditar na qualidade dos produtos se virem os resultados em você.
Nos eventos promovidos pela empresa, há outros colegas distribuidores, que também dão seu depoimento sobre os benefícios obtidos com o uso dos produtos. Por essa razão sempre enfatizamos a participação dos distribuidores nos eventos.

11. Eu vou ter que comprar mensalmente produtos da empresa?
Não obrigatoriamente. Como distribuidor da Companhia não existe obrigatoriedade de compra mensal, ou cota mensal ou pedido mínimo. Você pode comprar a quantidade que desejar e quando desejar. Entretanto para receber bônus sobre o volume de seu grupo você tem seu requisito mínimo de volume pessoal, que é bem mínimo mesmo.

12. Como faço para adquirir e pagar os produtos?
Você pode adquirir os produtos na matriz brasileira, localizada no Rio de Janeiro e nas filiais em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Recife, entre outras, utilizando seu cartão de crédito ou débito e retirá-los na hora. Caso você more em uma cidade onde não haja uma filial, poderá fazer seu pedido pela Internet diretamente no site da empresa ou por fax, recebendo os produtos no endereço que você indicar no pedido (há cobrança de frete).

13. Quais são as garantias que eu tenho neste negócio?
Risco Zero. Na Companhia você tem 30 dias para devolver qualquer produto, mesmo aberto, que não tenha satisfeito o seu cliente e ele terá 100% de reembolso do valor do pago. No caso do distribuidor que queira rescindir o seu contrato de distribuição, ele poderá devolver qualquer quantidade de produtos fechados (e que estejam em condições de uso e dentro da data de validade) num prazo de até 3 meses da data de compra, sendo reembolsado em 80% do valor dos produtos.

14. Já que o negócio é tão bom, existe um limite para meus ganhos?
Não, seus ganhos serão proporcionais ao seu empenho, dedicação e trabalho. Não há limite para o que você pode ganhar. Muita gente entra no negócio e diz: “bom, eu tenho família e muitos gastos, preciso ganhar uns R$ 4.000,00 por mês” e querem que isso aconteça logo no primeiro mês. Querer é poder? Sim, é poder. Mas querer e ficar de braços cruzados, não é poder, é comodismo e fracasso na certa. Então, tenha sim suas metas, não importa se é ganhar R$ 4.000,00 ou R$ 40.000,00 por mês. Inicie seu negócio com garra, dedique-se, plante as sementes e cultive-as, para que depois você possa colher os frutos.

15. Não posso montar um negócio de MMN. Não é um negócio de verdade.
É um negócio de verdade sim, e com muita seriedade! O MMN é uma indústria multibilionária, que envolve milhões de empresários independentes e muitas das maiores corporações mundiais, como Citi Bank, Colgate-Palmolive, MCI, Gillete e Sprint, só para citar alguns que vendem seus produtos através do MMN. Sem contar que existem inúmeras outras que utilizam uma companhia de MMN para fornecerem produtos ao mercado, como AT&T, Chrysler, Coca-Cola, Ford, GM, IBM, Motorola, NCR, Quaker, Sharp, Texas, Xerox, Zenith,.etc.

16. Eu não tenho dinheiro neste momento para iniciar meu negócio próprio.
Não estamos buscando investidores. Se você fosse abrir uma pequena empresa, você gastaria no mínimo R$1.000,00 somente na papelada para abri-la. Sem contar os verdadeiros investimentos para iniciar o seu negócio como aluguel de imóveis, instalações e equipamentos, empregados, estoques, etc. Na Companhia você pode escolher entre algumas possibilidades para se cadastrar, sendo que entre essas possibilidades, a de menor investimento é de apenas R$ 132,00 (em produtos) e se estiver preparado para aprender rapidamente, pode conseguir restituir este investimento já nos seus primeiros dias.essas pessoas logo param de consumir os produtos porque normalmente estariam utilizando-os apenas porque tem o único objetivo nas comissões e não porque tem necessidade e/ou porque gostam realmente dos produtos. De forma contrária, no MMN de vendas existem muitos clientes que acabam se tornando distribuidores porque simplesmente se "apaixonaram" pelos produtos, que continuaram usando-os mesmo que não consigam formar um grupo de distribuidores. Isto sim cria não apenas clientes satisfeitos, mas clientes leais, que são na grande maioria os próprios distribuidores que consomem, repassam os benefícios e acabam revendendo em si os produtos da companhia.

17.Sou obrigado a trabalhar com todas as linhas de produtos da empresa?
Não necessariamente. Mas ao optar em trabalhar com apenas uma ou duas, você diminui o leque de opções a oferecer aos clientes. Vejamos um exemplo bem simples:

Você oferece os produtos da Linha Nutrição para seu amigo João. Ele gosta dos produtos, porém a esposa fica mais interessada nos produtos de Cuidados para a Pele. E aí? Você vai deixar de atender a esposa do seu amigo, por preferir vender apenas produtos da Linha de Nutrição? Claro que não, não é mesmo? Seja flexível, mesmo que você prefira ficar focado em uma determinada linha, esteja sempre aberto a atender as necessidades dos seus clientes.
Outro exemplo:
Sua irmã tornou distribuidora, ela trabalha com outras empresas, sendo consultora autônoma de cosméticos há bastante tempo, já possui uma grande clientela que mensalmente compra itens de maquiagem e de cuidados para o rosto e corpo. Por isso, ela prefere trabalhar com as Linhas de Maquiagem, Cuidados Pessoais e para a Pele. Mas aí aparece uma cliente que além dessas 3 linhas, deseja produtos naturais para gestão de peso. Como é que fica? É evidente que sua irmã irá apresentar o programa de emagrecimento da empresa, explicando sobre o uso dos produtos utilizados para gestão de peso de formal natural e saudável.

Você deve trabalhar da melhor forma possível, mas sem esquecer que sua prioridade é a satisfação das necessidades dos seus clientes. Esteja atento.

18. Muita gente me pergunta se esses produtos são remédios. E aí?
Os produtos naturais que visam o bem estar corporal não podem ser classificados como remédios. E muito menos substituí-los!
Um organismo nutrido tem equilíbrio em todos os seus sistemas, e um deles é o sistema imunológico (nosso corpo tem suas próprias defesas contra doenças e outros males). Quando falamos da nossa linha Nutricional e que o uso da mesma é importante para prevenir e auxiliar o combate a certos males, como por exemplo, TMP, de maneira alguma, estamos afirmando que o produto irá curar, tal qual um remédio.
Um suplemento nutricional não cura coisa alguma! Um suplemento nutricional repõe elementos como vitaminas, sais minerais entre outros que são importantes para que o organismo mantenha seu equilíbrio, mantenha o sistema imunológico em pleno e bom funcionamento.
Veja um exemplo:
Jorge está com carência de vitamina C no corpo, constantemente ele fica resfriado. Por que? Seu sistema imunológico não está funcionando muito bem, pois ele precisa da Vitamina C. A partir do momento, que Jorge elimina essa carência, o organismo reage como deve, ou seja, fica mais resistente ao vírus da gripe ou resfriado. Dessa forma, a freqüência desses resfriados diminuirá sensivelmente.
Aí alguém pode dizer: “Ah! Foi o suplemento nutricional que curou!” Essa afirmação é erradíssima!
O organismo recuperou seu equilíbrio por ter sido eliminada a carência de um item importante para seu bom funcionamento. A partir daí, ele estando mais forte (resistente) aumentou suas defesas naturais e curou-se daquela doença. O suplemento nutricional apenas contribuiu para que o corpo pudesse reagir naturalmente e curar-se através de suas defesas naturais internas.

19. Já vi várias pessoas tornarem-se bem sucedidas com MMN, mas eu não acho que eu possa conseguir fazer isto.

Existem pessoas que têm a habilidade de construir uma grande rede rapidamente e de atrair muitas outras pessoas e são de admirar, mas não é necessário ter essas habilidades para ser bem sucedido na Companhia. Há muitas e muitas pessoas comuns, altamente bem sucedidas, de grupos sociais bastante diferentes e com bases educacionais bastante diferentes. Alguns dos maiores ganhadores de dinheiro na Companhia são ex motoristas de taxi, assalariados, faxineiras, cabeleireiros, donas de casa, médicos, engenheiros, professores, advogados, corretores, empresários, radialistas, comerciantes, entre tantos outros. Em todos os casos, essas pessoas, como eu e você, tiveram o forte desejo de mudar sua condição social sem mudar sua natureza. Elas simplesmente agem normalmente, fazendo novos amigos, organizando e trabalhando com objetivos claros e bem definidos.


20. O que aconteceria se eu fosse patrocinado por uma pessoa de outro estado, como eu teria minhas perguntas respondidas? E sobre treinamento?
Isso não é mais problemas nos tempos modernos. Consultas gratuitas e assistência de seu patrocinador, e de outros associados de sua linha ascendente (e até mesmo do staff corporativo da Companhia) estão à distância de um E-mail, MSN, Skype, ICQ, VOIP, Voice Mail, Fax ou Telefonema. Outras novas tecnologias também propiciam comunicação rápida e eficiente entre ascendente e descendente... não importa onde eles estejam! Para treinamentos a longa distância, podem facilmente ser utilizados os recursos da Internet, e ainda usados fitas de vídeo e de áudio, livros, materiais impressos, além do velho e bom telefonema, telefonema esse que pode acontecer via meios tradicionais ou usando a mais recente forma (é muito mais barata também) que é via VOIP (voz sob protocolo de Internet). A tecnologia de hoje facilita poder receber treinamentos on-line além de permitir expandir o seu negócio de forma global, trabalhando localmente.

21. É verdade que a maioria das pessoas que se tornam distribuidores no MMN acabam desistindo?
Sim. Quantas pessoas que você conhece são realmente bem sucedidas em seus negócios ou em suas profissões? O MMN não é diferente. São vários os motivos que podem levar ao insucesso. Entre eles estão: Ausência de espírito empreendedor, desconhecimento do negócio e dos produtos, falta de objetivos e falta de orientações e treinamentos. Como em qualquer outro negócio, sempre haverá as pessoas que desistem, aqueles que são medianamente bem-sucedidos e aqueles que são muito bem-sucedidos. Pessoas com espírito imediatista não devem esperar "milagres" no MMN. E infelizmente são a maioria dos seres humanos.

22. Como terei certeza de que a empresa respeitará seu compromisso comigo, creditando as comissões sobre todas as vendas feitas por minha rede? Que garantias tenho?
Excelente pergunta. A empresa deve ter credibilidade histórica e estar legalmente constituída no Brasil. As garantias devem ser contratuais. A Companhia possui sérias normas e procedimentos para garantir o compromisso com o seu distribuidor. Você recebe mensalmente o relatório consolidado de todas as vendas de sua organização, não só do Brasil, mas de todos os países em que você mantiver grupos, detalhando os dados de cada distribuidor, volume de produtos movimentado e comissões pagas. Você tem acesso 24 horas por dia ao volume e genealogia de sua rede via Internet. E finalmente, a Companhia tem mais de
30 anos de mercado mundial, e mais de 10 anos de Brasil. Só se estabelece e se mantém por tanto tempo no mercado se a empresa for realmente séria, com excelentes produtos e com o compromisso cumprido todos os meses com os seus distribuidores.

23. Se os produtos são tão bons, porque não são vendidos pelos canais tradicionais de venda a varejo?
Num sistema tradicional de varejo, um produto que sai da fábrica passa por vários intermediários (importador, atacadistas, e distribuidores locais) até chegar nas lojas, todos os custos destes intermediários e mais seus lucros assim como dos lojistas estão agregados aos produtos, e existe também uma enorme parcela nos custos dos produtos que é a propaganda de massa na TV, revistas, jornais, rádio, etc. para que o consumidor saiba que o produto está nas lojas, conforme você verá abaixo:


Todo este alto custo de distribuição e propaganda aumentam o valor final do produto em várias vezes e não melhoram em nada a qualidade do produto, mas quem paga todo esse acréscimo no valor do produto é o consumidor final que acaba enriquecendo o fabricante e uns poucos intermediários. A Companhia investe muito na pesquisa e desenvolvimento dos produtos para oferecer o melhor produto que a ciência e a natureza possa oferecer, mas para que o produto chegue a um preço acessível aos consumidores, retira todos estes custos de intermediários e propaganda de massa e acrescenta apenas no valor do produto as bonificações que serão pagas em multinível aos distribuidores que levam os produtos diretamente aos consumidores e fazem a propaganda natural dos produtos, sendo por isso tão bem remunerados.


24. Não pode ocorrer saturação de mercado?
Não. O fato é que nunca houve nenhuma evidência de "saturação" em MMN, nessas últimas décadas. E nem haverá nas próximas. A maior razão pela qual a "saturação" é um mito: O "boca a boca" leva tempo. Se no sistema de distribuição tradicional, com a propaganda de massa, não existe esta saturação de mercado, não haverá de ocorrer no MMN. Mesmo em relação ao patrocínio de pessoas, há milhares de novas pessoas que são patrocinadas todo ano. Parte deles são jovens adultos que acabaram de chegar ao ponto em suas vidas onde eles tomaram a decisão (e tiveram condições) de iniciar um negócio próprio. Outros são os milhares que experimentaram grandes mudanças em suas vidas, por terem trocado de emprego (ou até mesmo perdido-o), de casa, se separado, etc. Essas mesmas pessoas, que meses atrás não estariam interessadas no MMN, agora estão muito abertas às novas propostas. E isso acontece a todo momento. Então se PREPARE!

25.Como posso ingressar na empresa?
Você deve entrar em contato com um distribuidor que esteja mais próximo de você, ele lhe dará todos os detalhes (inclusive sugestão de quais produtos você pode escolher para seu 1º pedido), preencherá sua ficha cadastral junto com você e o acompanhará até a empresa para que você entregue seu contrato de distribuição assinado e faça seu primeiro pedido para efetivar seu cadastro (o valor mínimo do pedido é de R$ 132,00, mas você pode efetuar o pedido em qualquer valor acima disso). Você poderá pagar com cartão de crédito ou débito. Caso em sua cidade, não haja uma filial da empresa nem um distribuidor, você pode entrar em contato conosco e auxiliaremos você a fazer o seu cadastro via Internet direto no site da empresa, inclusive o seu pedido on line, a empresa enviará os produtos para o endereço que você indicar no pedido. Nesse mesmo pedido, você pode incluir além dos produtos, os materiais que chamamos de Folheteria (catálogos de todos os produtos, CDs, DVDs e outros materiais de apoio oficiais da empresa).

26. Como eu controlo minhas vendas, minha equipe, a empresa auxilia a gente de alguma forma?
Claro que sim! Através do site da empresa aqui no Brasil, você entra na “Área do Distribuidor” e lá pode ver todos os seus pedidos efetuados e fazer novos, acompanhar seu volume de vendas mensalmente. Receber notificações oficiais da empresa, pesquisar data e horários de reuniões (eventos de apresentação e treinamentos), emitir informe de rendimento para efeito de declaração do imposto de renda, recibo dos cheques bônus, ler mensagens deixadas por pessoas interessadas em entrar em contato com você, etc. Você também terá acesso ao site internacional e nele também poderá obter várias informações.

27. E quanto ao registro dos produtos, eles são todos registrados nos órgãos competentes?
Sim. Todos os produtos tem seus registros nos órgãos brasileiros, seja ANVISA, M.S. (Ministério da Saúde) e M.A. (Ministério da Agricultura).
Inclusive em orgãos internacionais como FDA, IASC, possuindo os selos de qualidade KOSHER e ISLÂMICO.
Dessa forma, fica clara a preocupação da empresa em trabalhar com ética, seriedade e honesta. Respeitando não as leis de cada país onde ela se estabelece, bem como os controles de qualidade necessários para que seus produtos possam ser comercializados.

28. A empresa está devidamente legalizada no Brasil?
Sim. A empresa paga todos os impostos: I.C.M.S. e I.R. . O imposto de renda já é recolhido na fonte. E os produtos quando são entregues a você são acompanhados de Nota Fiscal.

29. Onde fica localizada a sede da empresa no Brasil?
A sede fica localizada no Rio de Janeiro. Alem da sede, a empresa possui diversas filiais espalhadas pelo país.
Você pode desenvolver esse negócio em qualquer lugar do Brasil ou em qualquer um dos mais de 145 países em que ela atua.

30. Para entrar nessa atividade, eu preciso abrir empresa e ter CNPJ, inscrição em algum lugar?

Não precisa nada disso. Você atuará como Pessoa Física, não haverá consulta a SPC ou SERASA. A única exigência é que você tenha conta corrente ou conta poupança em seu nome em um dos bancos onde a empresa tem conta (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú), para facilitar o crédito das suas comissões todo dia 15 de cada mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário