segunda-feira, 25 de abril de 2011

As 5 causas do descontrole financeiro

Você corre o risco de se descontrolar financeiramente? Nesse artigo iremos falar sobre as cinco causas dos descontrole financeiro e como você pode evitá-las.
O descontrole financeiro, segundo pesquisa do Telecheque em Janeiro de 2010, foi citado por 64,22% dos entrevistados como motivo da sua inadimplência. Com isso, iremos abordar as cinco causas do descontrole financeiro citadas pelo consultor Wellington Moreira em suas palestras e como podemos evitá-las para ter uma vida financeira mais saudável. Abaixo segue o vídeo de parte da palestra do consultor Wellington Moreira falando sobre as cinco causas do descontrole financeiro:

Como evitar o descontrole financeiro? No vídeo acima vimos quais são as causas dele. Abaixo falaremos, de maneira prática, como evitá-los. Assim, além de diminuir significativamente a possibilidade de você se descontrolar financeiramente, você estará mais estruturado para caminhar em direção a sua Independência Financeira.

Dá para tratar a obesidade sem remédios?

A pergunta vem à tona no momento em que o órgão regulador de medicamentos do país ameaça proibir as drogas para emagrecer que atuam no sistema nervoso. Em meio à polêmica, investigamos os dilemas e as promessas que envolvem a luta contra o excesso de peso.

DIOGO SPONCHIATO

O cerco aos remédios que inibem o apetite ultrapassou as fronteiras europeias e americanas e chegou ao Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer retirar do mercado a sibutramina e os comprimidos à base de anfetamina. "Os estudos e os dados obtidos apontam que os benefícios desses fármacos não compensam os riscos", afirma Maria Eugenia Cury, chefe do Núcleo de Investigação em Vigilância Sanitária da entidade. Na contramão, sociedades médicas condenaram a posição, declarando que, ao reduzir o arsenal terapêutico a favor do emagrecimento, o controle da obesidade se enfraquecerá e muitos brasileiros não conseguirão erradicá-la de sua vida. Diante da discussão, nada mais justo do que conhecer as visões antagônicas sobre o papel desses remédios, que deveriam ser receitados quando mudanças no estilo de vida são insuficientes para abaixar o ponteiro da balança.